José Fernandes cita Dia Mundial da Saúde e recuperação de médico que teve Covid

por fernanda — publicado 07/04/2021 10h25, última modificação 07/04/2021 10h53
O vereador do PSB, que é médico, ressaltou que em 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde

Hoje, 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Em discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (7.abr), o vereador José Fernandes (PSB), que é médico, cumprimentou todos os profissionais de saúde, em especial os que atuam na linha de frente de combate a pandemia, pela passagem da data.

"Mesmo exaustos e sobrecarregados estamos enfrentando esse momento crítico em todo mundo com esperança de dias melhores para todos. Mas aqui quero pontuar uma alegria com vocês. O meu amigo, médico Sólon Maia, depois de passar 80 dias na UTI em decorrência da Covid, ele está em casa, cuidando de sua completa recuperação", citou.

José Fernandes disse que Sólon tem 40 anos, viveu momentos críticos enquanto internado, mas está confiante que, com os cuidados necessários e fisioterapia, logo estará de volta aos atendimentos médicos.

"É um vencedor. Agradecemos a sua vida", frisou.

José Fernandes falou ainda do seu projeto de lei que está tramitando na Câmara Municipal, referente ao pagamento de 40% de adicional de insalubridade a todos os profissionais de saúde da rede pública enquanto perdurar os efeitos da pandemia.

"Uma maneira de reconhecer e valorizar esses trabalhadores pelo que eles estão fazendo pelos pacientes com Covid", citou.

Por fim José Fernandes disse que acha válido a possibilidade de realizar as sessões ordinárias presenciais, desde que não seja obrigatório.

"Eu, por exemplo, se posso fazer de casa estou protegendo os colegas vereadores. Sou médico, estou exposto ao vírus nas unidades de saúde. Posso pegar Covid e levar aos vereadores, servidores e população que busca o gabinete. Então considero importante ter a opção presencial ou virtual", terminou.

registrado em: ,