João Florentino, 92 anos, empreendedor e líder social, é o mais novo cidadão anapolino

por Camila Virgínia — publicado 14/09/2018 09h56, última modificação 14/09/2018 09h56
João Florentino, 92 anos, empreendedor e líder social, é o mais novo cidadão anapolino

João Florentino, 92 anos, empreendedor e líder social, é o mais novo cidadão anapolino

O senhor João Florentino, aos 92 anos de idade, empreendedor e líder social, é o mais novo cidadão anapolino. O título, iniciativa do vereador Lisieux José Borges (PT) e respaldo de todos os demais vereadores, foi outorgado na noite desta quarta-feira (12.set), em Sessão Solene da Câmara Municipal de Anápolis. 

Em seu pronunciamento, Lisieux José Borges destacou as ações sociais desenvolvidas por João Florentino, envolvido com atividades que objetivam ajuda ao próximo, “o que o torna merecedor desta honraria”. Segundo ele, o mais novo cidadão anapolino foi e ainda é um grande empreendedor, “fez história nesta cidade, é digno dessa honraria". 

Natural de Sacramento-MG, João Florentino está em Anápolis desde 1942> Viúvo de Delmira Mendes, tem cinco filhos, oito netos e onze bisnetos. Devido sua religiosidade é um benfeitor dos pobres por excelência, contribuindo ainda nos dias de hoje com várias  entidades, levando um pouco de alento aos mais necessitados. 

Emocionado, o homenageado agradeceu o reconhecimento da Câmara e externou sua alegria por receber aos 92 anos uma honraria tão importante. "Recebo esse título com muita satisfação. Nesta amada cidade fiz minha vida, constituí minha família e tive a oportunidade de ajudar muitas pessoas. Também contribuí muito na política. Realmente eu nunca imaginei que viveria algo assim, estou muito feliz", concluiu. 

Estiveram presentes os vereadores Mauro Severiano (PSDB) e Fernando Paiva (PODEMOS). Familiares e amigos do homenageado lotaram o Plenário Teotônio Vilela.

registrado em: ,