João Feitosa revela que subestação de energia elétrica foi atingida por linha de pipa

por orisvaldo — publicado 05/08/2020 11h27, última modificação 05/08/2020 11h27
João Feitosa revela que subestação de energia elétrica foi atingida por linha de pipa

João Feitosa revela que subestação de energia elétrica foi atingida por linha de pipa

O vereador João Feitosa (PP), na sessão ordinária desta quarta-feira (5.ago), informou que, devido a irresponsabilidade de pessoas que soltam pipa sem observar os fatores de segurança, a Subestação Santana foi atingida e ficou fora de operação por algum tempo no último final de semana. Segundo ele, as linhas das pipas atingiram a subestação. 

Para conter situações como esta, disse João Feitosa, é necessário adotar medidas de orientação e fiscalização. O vereador lembrou da Lei nº 3,576, de 03.10.2011, de sua autoria, que instituiu a campanha educativa permanente ‘Pipas sem morte’. A intenção é orientar os alunos dos ensinos fundamental ciclos I e II. 

A campanha, segundo a lei, deve ser realizada sempre na primeira quinzena dos meses de maio e novembro de cada ano, na rede municipal de ensino. Tem objetivo de orientar a respeito do modo correto de utilização de pipas, palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e a companhia concessionária da energia elétrica. 

João Feitosa revela que, nessa época de ventos fortes, a situação fica ainda mais complicada. “Neste caso da Subestação Santana, cabos foram cortados pelos fios das pipas e foram tiradas do ar as redes de baixa e média tensão. Teve que ser deslocado suporte de Goiânia. Nossa lei oportuniza ainda que sejam disponibilizados locais públicos para que as pipas sejam soltadas com segurança”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: ,