João Feitosa repercute resposta do Procon sobre cobrança de mensalidade de vans escolares

por marcos — publicado 15/04/2020 10h45, última modificação 15/04/2020 10h45
João Feitosa repercute resposta do Procon sobre cobrança de mensalidade de vans escolares

Vereador João Feitosa, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Em pronunciamento na tribuna na sessão desta quarta-feira (15.abr), o vereador João Feitosa (PP) trouxe resposta do secretário municipal de Defesa do Consumidor (Procon), Robson Torres, a uma demanda levantada por ele, relacionada às mensalidades do transporte escolar.

Feitosa relatou que recebeu questionamentos de pais sobre a cobrança dos donos de vans, mesmo com as aulas suspensas. Ao repassar a dúvida ao secretário, a resposta veio imediata. O vereador disse que colocará a íntegra do documento em suas redes sociais, mas basicamente Robson Torres disse que é preciso que as duas partes busquem um consenso.

“Que os donos dos veículos e os pais conversem para que ambos não tenham prejuízos maiores nesse momento difícil de crise em decorrência da Covid-19”, relatou o vereador, que lembrou algumas reduções de gastos dos proprietários das vans neste momento, pois não há o uso de combustíveis e desgaste de pneus e peças se eles estão parados.

O vereador reforçou a importância do diálogo das duas partes do contrato, pois ambos não têm culpa dos acontecimentos atuais.

João Feitosa agradeceu Robson Torres pela celeridade em lhe dar uma resposta. “É um secretário que trabalha de maneira eficaz, responsável e digna. Ele conhece de tudo e tem nos orientado. Tem feito com que as ações do Procon cheguem a essa Casa. Tive uma resposta imediata, em tempo real. Enviei por e-mail o questionamento e ele já me deu resposta”, ressaltou o vereador.

registrado em: ,