João Feitosa pede que Estado melhore atendimento em Anápolis para doentes de câncer

por marcos — publicado 13/11/2019 18h25, última modificação 13/11/2019 18h25
João Feitosa pede que Estado melhore atendimento em Anápolis para doentes de câncer

Vereador João Feitosa, do PTB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (PTB) chamou a atenção na tribuna, nesta quarta-feira (13.nov), para a necessidade do Estado melhorar o atendimento público para doentes de câncer em Anápolis, pois a demora no atendimento representa a perda de vidas.

Ele comentou que o prefeito Roberto Naves (sem partido) tem se mostrado responsável e cumpridor daquilo que compete ao Município, mas é preciso que os outros entes se atentem para o tratamento oncológico.

Feitosa frisou que se trata de uma demanda nacional. “Vi uma reportagem, um cidadão chorando por falta de atendimento na questão oncológica. Onde vamos parar? Toda doença é complicada, mas o câncer é problemático, é preciso assistência imediata”.

Ele contou que sua família tem convivido com a doença, já que um cunhado foi diagnosticado com câncer e “só sobreviveu” porque se aposentou e tinha R$ 40 mil para fazer o tratamento. “Deus tem sido misericordioso na vida dele”, ressaltou João Feitosa.

Segundo ele, as pessoas estão morrendo porque quando são diagnosticadas não conseguem tratamento. “Anápolis precisa ter uma unidade de referência no atendimento oncológico”.

registrado em: ,