João Feitosa informa que empresas tem até 5 de outubro para apresentar cronograma de serviço para retirar fios em desuso dos postes
João Feitosa informa que empresas tem até 5 de outubro para apresentar cronograma de serviço para retirar fios em desuso dos postes
João Feitosa fez um apelo a todos os envolvidos neste debate que solucionem de vez esta situação, agradeceu o Ministério Público pela participação nesta demanda e ressaltou que há boa vontade da empresa Enel para que a questão seja equacionada. O vereador lembrou que, ao lado do ex-vereador Valdete Fernandes, criou a lei que obriga a retirada dos fios em desuso dos postes.
Um outro aspecto deste debate, afirma João Feitosa, é o fato que os fios tem pontas soltas, caem sobre as vias e geram situação de insegurança. O vereador lembrou que já foram registradas vítimas fatais em acidentes e que, há alguns dias, um motociclista quase foi decepado por um desses fios soltos. “É uma questão muito séria. Precisa de solução imediata”, conclamou.
O que se busca nessa discussão, segundo o vereador, é a adequação das empresas de telecomunicações e demais que instalam fiação em postes da cidade, às normas legais vigentes. Entre elas a unificação e identificação de cabos, reservas técnicas, retirada de fios partidos ou dependurados. Ressaltou o empenho do promotor de Justiça Lucas Cesar da Costa Ferreira, que defende políticas públicas para resolver a questão dos cabeamentos.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)