João Feitosa explica que tapa buracos será retomado assim que as chuvas diminuírem

por marcos — publicado 10/02/2020 17h43, última modificação 10/02/2020 17h43
João Feitosa explica que tapa buracos será retomado assim que as chuvas diminuírem

Vereador João Feitosa, do PTB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (PTB) disse na tribuna, nesta segunda-feira (10.fev), que as ruas de Anápolis têm sofrido com buracos, mas que é preciso um pouco de paciência para que a situação seja resolvida, já que qualquer operação para tampá-los nesse período chuvoso seria desperdício de material e serviço.

“Conversei com o secretário de Obras, Francisco Lacerda, e ele me disse que está esperando o tempo firmar para colocar as máquinas nas ruas. Porque não dá para jogar massa em um buraco cheio de água”, explicou o vereador.

Enquanto os trabalhos não são retomados, Feitosa pediu prudência para os motoristas e, principalmente, motociclistas.

O vereador disse que obras importantes de drenagem estão sendo feitas pela atual gestão, o que elimina problemas nessas vias para o futuro. Ele citou a implantação de galerias pluviais na Vila Santa Maria de Nazareth, que resolveu o problema histórico de inundações na região.

“O prefeito Roberto Naves também pegou obras inacabadas ou que foram mal feitas, como foi o caso do Parque da Jaiara. Se a gestão não tivesse intensificado as ações lá, não teria aquela estrutura, estaria tudo inundado hoje. O prefeito fez um trabalho de excelência, com captação da água adequada”, explicou.

Enel
Feitosa citou ainda na tribuna os esforços da Enel para resolver problema no final de semana, na captação de água do Capivari. Segundo ele o rio transbordou, derrubando postes, interrompendo o fornecimento de energia para o bombeamento da água.

“O diretor Humberto Eustáquio me ligou relatando o ocorrido. Disse que levou geradores para que o bombeamento fosse retomado. As equipes trabalharam até 19h para recuperar a rede, fazendo um desvio que garantiu energia na captação de água e em fazendas próximas”, explicou Feitosa.

registrado em: ,