João Feitosa e o vice-prefeito Márcio Cândido acompanham início da obra de implantação de água no Jardim Luzitano
João Feitosa e o vice-prefeito Márcio Cândido acompanham início da obra de implantação de água no Jardim Luzitano
Assim que assumiu a Prefeitura, em 2017, o prefeito Roberto Naves (PP) esteve no Jardim Luzitano, ao lado do vereador João Feitosa, e fez compromisso de abrir as ruas do bairro. E cumpriu no ano seguinte. A partir daí foi aberta a possibilidade para a instalação dos postes e fiação pela Celg, e da iluminação pública pela Prefeitura.
Em 2021 o senador Vanderlan Cardoso, alegando fatores técnicos, depois de ter assegurado a destinação de recursos de suas emendas pessoais para a pavimentação asfáltica do Jardim Luzitano, mudou de ideia e suspendeu o envio de recursos. De imediato, acionado pela Câmara Municipal, Roberto Naves garantiu a execução da obra com recursos do município.
João Feitosa informou que ao todo serão construídos 11 mil metros de rede, que contempla todo o bairro. A previsão é que as obras terminem em novembro. “ Foram mais de 50 anos sem dignidade, então a Celg implantou postes, o prefeito Roberto (Naves) abriu ruas, implantou iluminação, garantiu água e asfalto”, disse o vereador.
Márcio Cândido disse a João Feitosa e a alguns moradores que acompanharam a vistoria realizada nesta sexta-feira que, assim que a canalização de água for concluída, o prefeito Roberto Naves deve autorizar o início da pavimentação asfáltica.
Esta semana Roberto Naves ressaltou a parceria do Poder Legislativo na execução de obras na cidade durante seu governo, “nada do que fizemos até agora seria possível sem a parceria com a Câmara Municipal”. Há alguns dias os vereadores aprovaram projeto que viabiliza recursos ao município, para a execução daquilo que Roberto Naves tem chamado de “o maior programa de obras da história de Anápolis”.
Márcio Cândido disse que o Jardim Luzitano existe desde 1950. “Não tinha rua, nem iluminação, água e asfalto. O prefeito Roberto Naves abriu as ruas, o vereador João Feitosa pleiteou o sistema de energia elétrica, a Prefeitura colocou iluminação e, agora, chega a água. Já foi feita licitação e os recursos estão na conta, para que o município construa o asfalto em breve”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)