João Feitosa apresenta projeto que cria em Anápolis o programa “Fisioterapia da Melhor Idade”
O vereador João Feitosa (PTB) repercutiu na tribuna, nesta quarta-feira (4.set), projeto de sua autoria que deu entrada na Casa e que propõe a criação do programa “Fisioterapia da Melhor Idade”.
O texto da propositura, que ainda será analisado nas comissões permanentes e no plenário, é direcionado aos anapolinos com mais de 60 anos de idade.
A proposta é que sejam ministrados cursos de conscientização por limitações impostas pelo envelhecimento, “permitindo assim melhor qualidade de vida à terceira idade, bem como treinamento de cuidadores”.
“O município através da Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizará os profissionais fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais para coordenar o trabalho e a assistência aos participantes do programa”, diz o artigo 3º do projeto.
Feitosa comentou que há programas públicos voltados para a terceira idade, e sua proposta se soma a essa gama de serviços, proporcionando um envelhecimento com mais saúde e dignidade em Anápolis.
O vereador justificou sua iniciativa, lembrando que a estimativa é que em 2050 o Brasil será o sexto país do mundo em termos de população envelhecida. “Em 2010, já tínhamos mais pessoas idosas com 65 anos do que crianças com até quatro anos”, completou.