João da Luz volta a falar sobre discussões sobre aumento da tarifa do transporte coletivo

por fernanda — publicado 19/08/2019 14h04, última modificação 19/08/2019 14h04
João da Luz volta a falar sobre discussões sobre aumento da tarifa do transporte coletivo

João da Luz volta a falar sobre discussões sobre aumento da tarifa do transporte coletivo (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) disse que a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, a qual preside, está mantendo contato permanente com a comissão designada pelo prefeito Roberto Naves (PTB), para analisar o aumento da tarifa do transporte coletivo de Anápolis.

"Eu e os colegas Pastor Elias, Alfredo Landim e Fernando Paiva já conversamos com o Fabrício, que preside a comissão na CMTT sobre o assunto. O desejo da Urban realmente é aumento de 27%, mas não se chegou a nenhuma decisão", pontuou.

João da Luz frisou que realmente algumas linhas de ônibus foram suprimidas e outras alteradas, o que interferiu nos custos da empresa que presta o serviço na cidade. Além disso, tem a questão do Uber, que colaborou para redução no número de passageiros do transporte coletivo.

"Estamos atrás de todas as informações porque a população quer transparência nos debates", garantiu. Para João da Luz tudo que envolve prestação de serviço de transporte deve ser analisado com responsabilidade para que se chegue a um consenso em relação ao reajuste da tarifa do ônibus sem prejudicar o usuário do sistema.

"Precisamos levantar a questão da regulamentação do Uber em Anápolis. Nossa ideia é pedir que a CMTT estude o serviço da cidade para que não prejudique o transporte coletivo, nem a a atuação dos taxistas. São questões de interesse da comunidade", concluiu.

registrado em: ,