João da Luz se reúne com diretor da CELG para obter respostas sobre requerimentos

por camila — publicado 28/08/2017 16h50, última modificação 29/08/2017 14h49
João da Luz se reúne com diretor da CELG para obter respostas sobre requerimentos

João da Luz se reúne com diretor da CElg para obter respostas sobre requerimentos

O vereador João da luz (PHS) se reuniu com o diretor técnico da Celg, Humberto Eustáquio Correa, em Goiânia, na quarta-feira (23.ago), para obter respostas sobre dois requerimentos de sua autoria encaminhados à Celg Distribuição/Enel.

Durante o diálogo João da luz cobrou do diretor uma posição referente à interrupção do programa Luz para Todos, do Governo Federal, com a participação da Celg e do Governo do Estado. “Há grande expectativa por parte dos moradores da zona rural que se habilitaram ao programa há bastante tempo e até hoje não obtiveram resposta, por essa razão estou aqui”, disse o vereador.

Em resposta, o diretor da Celg informou que em 2017 prioritariamente serão feitas as ligações nos assentamentos que estavam faltando do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). "É bom lembrar que Celg já havia atendido cerca de 85%. As inscrições que foram feitas de 2004 que não foram atendidas e as novas inscrições que entraram, cerca de 13 mil, serão feitas de forma prioritária, ou seja, as mais antigas serão atendidas primeiro em 2018 e caso sobre algum resíduo será concluído em 2019”, concluiu Humberto Eustáquio.

A segunda pauta foi sobre a solicitação de parcelamento mais amplo para os consumidores em débito com a Celg, especialmente os menos abastados financeiramente. “Tenho visto que muitos têm feito o parcelamento de sua dívida, porém devido à crise econômica consequentemente têm dificuldade em honrar o compromisso, pois coincide o parcelamento com o consumo mensal. Por isso cobramos uma análise para que haja maior flexibilidade para que os consumidores consigam efetuar o pagamento”, exlicou João da Luz.

Humberto Eustáquio Corrêia afirmou que irá apresentar a solicitação à diretoria para que seja analisada e adiantou que haverá um grande feirão de negociação para facilitar as negociações. “Devido a fase de transição da Celg para a empresa Enel não podemos precisar se o feirão acontecerá ainda esse ano”, finalizou o diretor.

registrado em: ,