João da Luz revela que Caiado assinará isenção do diesel para transporte coletivo de Anápolis
“Estivemos com o governador e entregamos em suas mãos esse pedido. Ele [Ronaldo Caiado] até ficou preocupado, pois disse que na época que assumiu o mandato havia pedido para tirar a isenção de todos, por causa da questão fiscal. Mas agora ele tratará dessa disparidade, pois Goiânia e região metropolitana é atendida, mas Anápolis não”, disse João da Luz.
Segundo o vereador do DEM, a isenção será assinada pelo governador em janeiro de 2022. “Isso é uma vitória para a luta do Legislativo anapolino e para os passageiros que se utilizam do ônibus”, ressaltou João, citando a proposta da empresa Urban, classificada por ele como “inconcebível”, de aumento de 80% na tarifa. “E lutamos para que seja de 15%”, completou.
O vereador explicou que cálculos da Agência Reguladora do Município (ARM) mostram que a isenção do ICMS do diesel desonera em 6% a planilha de custos da empresa concessionária de transporte coletivo. “E se o aumento for de 15%, retirando esses 6%, teremos somente 9% de reajuste”, informou.
“Esse é nosso pleito, essa é nossa briga para que haja consciência, principalmente da empresa, nesse momento de busca de reajuste”, frisou João da Luz.
O vereador também informou que pediu ao governador Ronaldo Caiado que regulamente a lei número 20.657/2019, que autoriza o Poder Executivo estadual a regulamentar o Serviço de Transporte Público Alternativo Intermunicipal de passageiros em Goiás, através de veículos do tipo van e similares.
“São 3 mil trabalhadores na clandestinidade hoje e que carecem dessa legalidade para exercerem seu ofício com segurança para si próprio e para os passageiros”, frisou João da Luz.
“Eu disse ao governador que se ele atender esse meu pedido, é como se eu tivesse ganhado na loteria”, completou o vereador.