João da Luz ressalta entrega em Anápolis de 800 cartões do programa Aluguel Social
“O Aluguel Social é um benefício mensal de R$ 350, concedido pelo período de 18 meses. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão habitar moradia improvisada ou, ainda, ter mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, do município onde o benefício será concedido”, explicou João da Luz. Ele informou ainda que ainda restam 200 cartões a serem entregues em Anápolis, portanto as inscrições seguem abertas.
Regularização
João da Luz também repercutiu o trabalho de regularização fundiária feito pela administração municipal e destacado em discurso do vereador Wederson Lopes (PSC). “Quero parabenizar o vereador pela informação importante que é em relação à regularização fundiária. Levantamos essa bandeira, o prefeito Roberto Naves entendeu que existe esse problema crônico, de a pessoa não ter a situação de propriedade de onde mora, algo que se arrasta há muito tempo. O prefeito empreendeu e vemos esse desfecho. É o resultado de uma luta dessa Câmara, entregar a escritura para esses moradores”, disse o vereador.
Manifestação
João da Luz também falou de manifestação dos moradores do Jardim Boa Esperança, cobrando melhorias para a região. “O povo às vezes não sabe a força que tem”, comentou o vereador. Segundo ele, a partir da mobilização das pessoas as autoridades começaram a agir. Ele citou o anúncio do presidente da Goinfra, Pedro Sales, da licitação do anel viário do Daia, obra que influencia no cotidiano dos moradores do Boa Esperança.