João da Luz repercute visita ao secretário municipal de Educação

por marcos — publicado 07/03/2017 11h36, última modificação 07/03/2017 11h36
João da Luz repercute visita ao secretário municipal de Educação

João da Luz repercute visita ao secretário municipal de Educação

O vereador João da Luz (PHS) falou na tribuna, na sessão desta terça-feira (7.mar), sobre visita feita por membros da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, ao secretário municipal de Educação, Alex de Araújo Martins, para conhecer planejamento da pasta nos próximos quatro anos.

“Sabemos que a Educação é essencial para capacitar as crianças para o mundo, por isso temos essa preocupação”, justificou João da Luz. O vereador informou que recebeu a confirmação do secretário de que as obras dos cinco cmeis não serão interrompidas.

João disse ainda que a comissão foi saber mais detalhes sobre o sistema de voucher, cogitado pela administração municipal a ser implantado na rede municipal de Anápolis. Segundo ele, trata-se de uma OS (Organização Social), uma parceria público-privada, que talvez não seria necessária na cidade, pois existem cinco cmeis em construção e déficit de 4 mil vagas. “Além disso, o custo do voucher é R$ 400 por mês, sendo que o gasto público hoje é R$ 2,3 mil por ano”.

João da Luz falou ainda da falta de professores, cuidadores e vigias na rede municipal e revelou que a Secretaria Municipal de Educação tem o plano de ampliar dez escolas. “Vamos visitar unidades da rede, para saber quais são as que precisam de ampliação”.

Por fim, João da Luz falou sobre a necessidade de reforma da escola do distrito de Interlândia, informada ao secretário Alex de Araújo.

registrado em: ,