João da Luz repercute sessão solene de homenagem aos integrantes do Conselho Promoção da Igualdade Racial
A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira (13.dez), e teve a participação do Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o advogado Paulo Roberto.
"Ele veio representar a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares. E não teria pessoa mais instruída para esse momento", frisou o vereador.
João da Luz lembrou que o Conselho da Promoção da Igualdade Racial em Anápolis foi criado através de uma lei de autoria da ex-vereadora Dinamélia Rabelo. "E agora é realidade graças a uma atuação do prefeito Roberto Naves. Conselho brilhantemente conduzido pelo presidente eleito Lehi Solto", contou.
O vereador disse que Paulo Roberto fez um discurso esclarecedor e orientou os integrantes do Conselho em Anápolis a buscar pontes em Brasília para assim conseguir recursos para trabalhar políticas públicas em Anápolis.
"Ele citou passagens importantes marcadas na nossa Constituição Federal como a parte que cita que todos nós somos iguais perante a lei, e que temos a necessidade de colaborar para diminuir a desigualdade e promover o bem comum independente da cor, raça e sexo", comentou.
Ainda na tribuna o vereador repercutiu que durante a solenidade, os participantes falaram sobre a origem do preconceito e as conquistas dos negros até a atualidade.
"Tivemos épocas que os negros não podiam estudar e nem praticar sua religião. Muitas foram as conquistas, mas ainda precisamos avançar quando o assunto é igualdade. Então essa sessão solene é um marco, um reconhecimento do Conselho da Promoção da Igualdade Racial em Anápolis", concluiu.