João da Luz repercute reunião com secretário estadual de Saúde e pede atenção para mudanças na Regulação

por marcos — publicado 08/04/2019 15h02, última modificação 08/04/2019 15h02
João da Luz repercute reunião com secretário estadual de Saúde e pede atenção para mudanças na Regulação

João da Luz repercute reunião com secretário estadual de Saúde e pede atenção para mudanças na Regulação (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (8.abr), visita de membros da Câmara Municipal ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior.

Segundo ele, foi importante a iniciativa do presidente Leandro Ribeiro (PTB) e da presidente da Comissão de Saúde, Elinner Rosa (MDB), que encabeçaram a movimentação para a reunião, pois os vereadores puderam ouvir o que pensa o novo governo em relação à saúde pública. “Ele respondeu questionamentos e apresentou novos projetos”, frisou.

João da Luz pediu atenção especial à proposta feita na reunião, de mudança da Regulação da Média e Alta Complexidade para Goiânia. “Tem que ver os critérios, pois pode virar uma via crucis para a Capital”, comentou.

Ele citou, por exemplo, os problemas enfrentados pela cidade para envio de pacientes ao Crer (Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo). Com a possível mudança, ele questionou se Goiânia dará conta de resolver as demandas.

João da Luz lembrou, por exemplo, do colapso enfrentado na área de cirurgias eletivas. Segundo ele tem paciente esperando há cerca de três anos. “São mais de 30 pessoas esperando para tirar a bolsa de colostomia”, informou.

registrado em: ,