João Da Luz faz Trabalho de fiscalização e prestação de contas no saúde pública de Anápolis
Em relação à demanda por cirurgias, João da Luz divulgou os seguintes números: oftalmologia (2.125), cardiologia (888), ultrassonografia (18.564), ressonância magnética (1.886), dermatologia oncológica (52), exames endoscópicos: colonoscopia e endoscopia (2.408) e reabilitação intelectual (946 crianças).
João da Luz revelou que, se acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, no HM Alfredo Abrahão foram realizadas 8.828 cirurgias eletivas na área de pediatria, urologia, ginecologia, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, proctologia, cirurgia plástica, hérnias, vesícula, entre outras.
O vereador, que integra a Comissão de Saúde do legislativo, lembra que realmente há um represamento, mas reconhece que “muitas pessoas foram atendidas”. Segundo ele, consideradas as 2.447 cirurgias de emergência na área das queimaduras, o HM Alfredo Abrahão já realizou, no total, mais de 10,7 mil procedimentos. São mais de 49,6 mil consultas nas diversas áreas da saúde. “Por fim, cumprimentamos ainda a secretaria de Saúde pelos mutirões de cirurgia ora realizados”, concluiu.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)