João da Luz repercute greve nacional dos caminhoneiros: “deram recado para quem governa”
Foto: Ismael Vieira
O vereador João da Luz (PHS) falou na tribuna, nesta segunda-feira (4.jun), sobre a greve dos caminhoneiros, que teve duração de 10 dias e paralisou o transporte de cargas em todo o território nacional. João informou que esteve no ponto de manifestação montado no perímetro urbano de Anápolis, não como vereador, mas como cidadão, pois a categoria não queria bandeiras políticas no ato.
“Eu levei água. Eu estive lá para apoiar, pois eles [caminhoneiros] deram um recado para quem governa. Fiquei feliz em ver a manifestação pacífica. Quando tem manifestação para reivindicar direitos, meu coração bate mais forte, meu sangue ferve”, discursou.
Para João da Luz, os caminhoneiros demonstraram que o povo tem força. Com isso, o presidente Michel Temer (MDB) foi obrigado a dar respostas positivas à categoria, reduzindo impostos que elevam o preço do óleo diesel. “A situação estava insustentável, com caminhoneiros não dando conta de manter suas famílias”.
O vereador frisou que aqueles que se sentem incomodados precisam mostrar a cara, se manifestando como fizeram os caminhoneiros, pois só assim é possível conseguir avanços para toda a sociedade.