João da Luz registra resposta da Enel a seu pedido de energia elétrica para zona rural

por orisvaldo — publicado 11/02/2019 11h29, última modificação 11/02/2019 11h29
João da Luz registra resposta da Enel a seu pedido de energia elétrica para zona rural

João da Luz registra resposta da Enel a seu pedido de energia elétrica para zona rural

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11.fev), o vereador João da Luz (PHS) registrou ofício que lhe foi encaminhado pela Enel, empresa concessionária do sistema de energia elétrica em Goiás, em resposta a ofício de sua autoria, solicitando melhorias no processo de extensão da rede de energia a propriedade rurais de Anápolis. "Muitos dos produtores não têm energia elétrica e dependem deste benefício para criar renda, para produzir", disse o vereador.

João da Luz revelou que, no documento de resposta, a Enel informou que as inscrições para atender novas inscriçoes na zona rural não foram suspensas. Segundo a empresa, existem 18 mil inscrições atualmente, das quais 211 são referentes a pedidos de propriedades rurais de Anápolis. A Enel revela que os projetos serão executados assim que for assinado termo específico entre a empresa e o Ministério das Minas e Energia. "Agradecemos à Enel pela resposta e vamos acompanhar de perto para que a extensão de energia elétrica à zona rural seja concretizada", disse o vereador.

Benefícios gerais
O vereador do PHS agradeceu ainda o prefeito Roberto Naves (PTB) e o secretário da Saúde, Lucas Leite, por disponibilizarem médico clinico geral na Unidade de Saúde do Setor Industrial Munir Calixto, e a inauguração da Unidade de Saúde do Jardim Arco Íris. Lembrou ainda que o secretário de Obras, Francisco Lacerda, atendeu pedido de sua autoria e realizou serviços essenciais no Bairro JK.

Por fim, João da Luz parabenizou os moradores do Bairro Laranjeiras, que se mobilizaram e, na quinta-feira (7.fev) fizeram manifestação em frente à sede da Saneago em Anápolis, paa cobrar a implantação do serviço de água tratada naquele setor. "Juntos, eu, e os vereadores Alfredo Landim e Luzimar Silva, participamos da manifestação, para cobrar esta demanda de 26 anos daqueles moradores, que ainda são obrigados a conviver com foças e cisternas", disse. João da Luz disse que a diretora da Saneago, Tânia Valeriano, fez compromisso em atender o pedido até o mês de abril deste ano.

registrado em: ,