João da Luz propõe transformar campos de futebol de várzea em patrimônio histórico, cultural imaterial
João da Luz propõe transformar campos de futebol de várzea em patrimônio histórico, cultural imaterial
O projeto estabelece ainda que os campos de várzea sejam revitalizados e modernizados. E que, em caso de desapropriação para fins de utilidade pública, deve o órgão que a efetuou apresentar, como compensação, indenização, “prévia e justa”, em dinheiro.
No caso de desafetação da área por parte do poder público, deverá ser ofertado à população local, de igual dimensão e localização, que atenda a comunidade afetada, para a manutenção do futebol de várzea.
João da Luz explicou que a comunidade encontra nos campos varzeanos lazer e diversão, “sendo que a prática de esportes incentiva a socialização e evita o uso de drogas ilícitas”. Segundo ele, os campos de várzea fazem parte da cultura da população Anapolina.
Inundações
João da Luz solicitou ainda que sejam agilizadas as ações que visam recuperar os locais atingidos pelas inundações. Segundo ele, a Câmara Municipal aprovou possibilidade de empréstimo para que a Prefeitura realize esse serviço, “mas entendemos que o trabalho deve ser imediato”.
Uma das áreas citadas pelo vereador é a Avenida Independência, na região leste da cidade. Segundo ele os moradores estão há vários dias ilhados. João da Luz pede também que a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) faça a sinalização, no trevo de confluência da Avenida Independência e a BR 060, para que motoristas sejam informados que a avenida está com tráfego interrompido.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)