João da Luz propõe realização de curso de capacitação para entidades do Terceiro Setor

por marcos — publicado 21/08/2018 14h38, última modificação 21/08/2018 14h38
João da Luz propõe realização de curso de capacitação para entidades do Terceiro Setor

João da Luz é presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) pediu apoio na tribuna, nesta terça-feira (21.ago), a um projeto de resolução de sua autoria que solicita à Câmara Municipal que ofereça curso de capacitação para entidades do Terceiro Setor. A propositura foi encaminhada às comissões permanentes para análise e, posteriormente, retorna ao plenário para votação.

Caso aprovado, o projeto determina que o curso de capacitação seja ministrado na Câmara nos dias 18 e 19 de outubro. No encerramento acontecerá uma sessão solene. “A ideia é capacitar as entidades para a elaboração de projetos de captação de recursos, ensinar como fazer a prestação de contas e também voltar a falar do novo marco regulatório”, explicou João da Luz, que é presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor.

O vereador frisou ainda que essa capacitação é o caminho para diversas entidades conseguirem recursos financeiros, possibilitando um trabalho mais completo de ajuda à sociedade. Por iniciativa dele, a Câmara se juntou ao Poder Executivo para oferecer no ano passado um seminário que tratava do novo marco regulatório. “Participamos também de outro curso de capacitação ministrado na cidade, mas nem todas as entidades puderam estar presentes”, frisou.

João da Luz informou que hoje há editais com recursos não só no poder público, mas também em concessionárias de serviços públicos e na iniciativa privada. Só a profissionalização das entidades do Terceiro Setor pode garantir a captação desse dinheiro para ampliação de projetos em todos as áreas, sobretudo na saúde, educação e assistência social.

“Por isso peço apoio dos pares para a aprovação desse projeto de resolução que significará mais um passo importante para o Terceiro Setor em Anápolis”, reforçou o vereador.

registrado em: ,