João da Luz propõe Frente Parlamentar de Combate ao Sinistro de Trânsito no Legislativo

por fernanda — publicado 24/02/2021 15h37, última modificação 24/02/2021 15h37

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24.fev), o vereador João da Luz (DEM), falou sobre seu requerimento que cria na Câmara Municipal, a Frente Parlamentar de Combate ao Sinistro de Trânsito.

“A ABNT está mudando a nomenclatura do acidente de trânsito para sinistro de trânsito já que o sinistro é justificado por uma causa, uma motivação, diferente do acidente que é um acaso, uma fatalidade”, comentou.

João da Luz disse que várias são as causas que provocam os sinistros de trânsito. “uso de celulares, desrespeito a sinalização, ultrapassagens em locais proibidos, ingestão de álcool, má qualidade das vias, falta de atenção. Vamos trabalhar essa causa no Legislativo”, comentou.

O vereador do DEM convidou os demais parlamentares para somar forças com o grupo. “Goiás ficou em 6º lugar no Brasil em números absolutos de acidentes de trânsito com o pagamento de 1.783 sinistros de mortes. Foram 1.756 mortes por crimes violentos no trânsito”, lamentou.

João da Luz também falou sobre seu projeto de lei que foi lido na sessão ordinária desta quarta-feira que também trata sobre o assunto. A proposta institui em Anápolis a parceria pública e privada para acompanhamento das ocorrências dos acidentes de trânsito e as ações para debelar os acidentes de trânsito em nosso município.

Fotos da sessão

registrado em: ,