João da Luz pede salas de aula e transporte escolar para crianças do Residencial Colorado I e II

por marcos — publicado 08/08/2018 15h27, última modificação 08/08/2018 15h27
João da Luz pede salas de aula e transporte escolar para crianças do Residencial Colorado I e II

João da Luz conseguiu aprovar dois requerimentos com pedidos para o residencial (Crédito da foto: Ismael Vieira)

Dois requerimentos apresentados pelo vereador João da Luz (PHS) na sessão desta quarta-feira (8.ago), e aprovados em plenário, tratam de melhorias na área educacional para moradores do Residencial Colorado I e II.

Direcionado à Secretaria Municipal de Educação, um dos requerimentos pede a construção de salas de aula na Escola Ernest Heeger, no Parque dos Pirineus, para atender as crianças dos dois residenciais, inaugurados em julho deste ano e que fazem do programa Minha Casa Minha Vida.

O vereador pede ao menos quatro novas salas construídas em regime de urgência, pois são 512 famílias morando no Colorado, o que implica em 2 mil pessoas e cerca de 500 crianças e jovens.

O outro requerimento aprovado também pede ao poder público municipal a disponibilização do transporte escolar para levar as crianças do residencial até as escolas que elas estão matriculadas até que a região tenha unidade própria.

Em discurso na tribuna, João da Luz ressaltou que com a entrega do Colorado, chegaram à região centenas de crianças que estavam estudando em diferentes pontos da cidade. Aqueles que não conseguem uma vaga mais perto do residencial precisam completar o ano letivo, por isso a importância do transporte.

João da Luz também falou sobre a necessidade das autoridades locais apresentarem projetos no Ministério das Cidades para construção de novos residenciais do Minha Casa Minha Vida na faixa 1 (renda familiar de até R$ 1,8 mil) em Anápolis.

“É preciso ter propostas para atender essa população mais carente. O Minha Casa Minha Vida 2 tem empreendimentos através dos construtores, mas a faixa 1 é necessária para reduzir o déficit habitacional. Que possamos contribuir para esse sonho da casa própria”, destacou o vereador.

registrado em: ,