João da Luz pede Refis à Enel para usuários impactados pela crise do coronavírus

por Marcos Vieira publicado 05/08/2020 12h01, última modificação 05/08/2020 12h01
João da Luz pede Refis à Enel para usuários impactados pela crise do coronavírus

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Moção de Apelo do vereador João da Luz (DEM), apresentada na sessão desta quarta-feira (5.ago), pede a Enel Distribuidora de Energia Elétrica do Estado de Goiás, que disponibilize condições especiais de pagamento para usuários impactados pela crise do coronavírus. Ele sugeriu um Refis, que promova abatimento de juros e multas e ofereça parcelamentos àqueles que estão com contas de energia em atraso.

Em discurso na tribuna, João da Luz lembrou que chegou ao fim a suspensão do corte de energia por contas em atraso, uma medida promovida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) no início da pandemia da Covid-19.

Nesse período de quatro meses, explicou o vereador, aqueles em dificuldades financeiras não pagaram suas faturas, que agora serão cobradas. “Mas essas pessoas precisam de condições para que possam começar a pagar essas contas, sem que fiquem sem algo essencial, que é a energia”, ressaltou.

João da Luz disse que os usuários inseridos na Tarifa Social, que são aqueles de baixa renda, permanecem com os cortes suspensos até 31 de dezembro. Além disso, comentou o parlamentar, os cortes estão proibidos para os usuários normais às sextas-feiras, vésperas de feriado e finais de semana.

registrado em: ,