João da Luz pede que trabalhadores da indústria estejam em grupo prioritário da vacina contra Covid-19

por Marcos Vieira publicado 08/06/2021 11h23, última modificação 08/06/2021 11h23
Moção de Apelo do vereador João da Luz (DEM), aprovada em plenário na sessão desta terça-feira (8.jun), pede ao prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que coloquem os trabalhadores da indústria no grupo prioritário da vacina contra a Covid-19.
João da Luz pede que trabalhadores da indústria estejam em grupo prioritário da vacina contra Covid-19

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, João reconheceu que a definição dos grupos é feita pelo governo federal, através do Plano Nacional de Imunização (PNI), mas que articulações políticas podem gerar alterações. Ele pediu isso ao prefeito de Anápolis, citando alterações em Goiânia e Aparecida, conseguidas pelos mandatários Rogério Cruz e Gustavo Mendanha, respectivamente.

João da Luz informou que seu pedido na tribuna foi feito por um dono de indústria da cidade, que viu seus trabalhadores atuando até mesmo em momentos de restrição extrema, assim como em todas as outras fábricas de Goiás.

“São setores indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da população, aqueles que se não funcionarem, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança do povo”, escreve João da Luz na Moção de Apelo.

O vereador prossegue: “portanto, os profissionais que trabalharam nestes setores considerados essenciais não podem suspender o atendimento, sendo expostos ao contato direto com a população e correndo riscos diários de contágio”.

registrado em: ,