João da Luz pede que município agilize poda de árvores que afetem rede elétrica
Segundo o vereador, a secretaria faz a identificação das árvores que tocam as redes elétricas e solicita apoio para a empresa distribuidora de energia elétrica (Equatorial). João afirma que assim como a retirada de fios em desuso dos postes, é fundamental que a rede elétrica fique desimpedida, para evitar problemas e danos.
João da Luz entende que a responsabilidade desse trabalho de poda das árvores é de responsabilidade da prefeitura já que a empresa de energia não planta árvores. Segundo ele, foi aprovada uma lei na Câmara Municipal que permite à prefeitura criar uma equipe multidisciplinar formada para resolver os problemas da poluição dos postes e para a retirada do emaranhado de fios desativados.
Diesel
João da Luz também alertou proprietários de veículos movidos a diesel sobre a prática de acrescentar o biodiesel no diesel utilizado por estes automóveis. Segundo ele, hoje são acrescentados 12% de biodiesel e, até 2025, vai chegar a 15%. João da Luz acredita que essa adição é nociva aos motores dos veículos que, segundo ele, acabam nas oficinas. Portanto, ele faz um alerta sobre a necessidade do uso de aditivos para equilibrar o sistemas dos motores.
(Foto - Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)