João da Luz pede que auxílio alimentação seja destinado a todos os alunos da rede pública

por marcos — publicado 05/05/2020 12h53, última modificação 05/05/2020 12h53
João da Luz pede que auxílio alimentação seja destinado a todos os alunos da rede pública

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (5.mai), o vereador João da Luz (PP) pediu que o auxílio alimentação referente à merenda escolar, pago pelo governo estadual, chegue a todos os alunos da rede estadual.

Em virtude do cancelamento das aulas presenciais devido à pandemia do coronavírus, o governo estabeleceu pagamento de R$ 75 por quinzena por estudante cuja família esteja inscrita nos programas Bolsa Família, Renda Cidadã ou Cartão Cidadão.

Para João da Luz, essa limitação apenas a essas crianças não poderia acontecer, já que o recurso federal para a merenda escolar leva em conta toda a rede, inclusive definindo valores per capita. “Por isso os demais pais estão clamando por justiça e eu quero ser a voz deles nessa questão”, explicou o vereador.

João informou que fez um requerimento a ser encaminhado ao governador Ronaldo Caiado (DEM), pedindo a ampliação da distribuição do recurso da merenda. A propositura também será encaminhada ao prefeito Roberto Naves (PP).

Codego
João da Luz também falou sobre as críticas feitas pelo colega, Domingos Paula (PV), direcionadas ao presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Marcos Cabral, que esteve na Câmara Municipal falando de obras no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

“Seria oportuno o vereador Domingos acompanhar com a gente os trabalhos no Daia. Não procede a fala do senhor de que estão colocando terra no lugar de massa asfáltica, no trabalho de tapa buracos. Isso é uma gambiarra que não é aceita por ninguém”, comentou João da Luz.

Ele pediu paciência e cautela, da mesma forma que os vereadores tiveram no caso da Prefeitura de Anápolis. “Na [época de] chuva nossa cidade ficou esburacada, mas com paciência esperamos o prefeito [Roberto Naves], que agora está fazendo o tapa buracos. Tivemos cautela, pois não era momento de jogar pedra. Agora ele faz um excelente trabalho”, explicou.

 

registrado em: ,