João da Luz pede planejamento e discussão sobre volta as aulas na rede municipal

por fernanda — publicado 05/04/2021 11h01, última modificação 05/04/2021 11h01

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5.abr), o vereador João da Luz (DEM), pediu que Legislativo, Executivo e comunidade escolar foquem na discussão e planejamento da volta as aulas na rede municipal de ensino.

"Levei o assunto para minhas redes sociais, ouvi posicionamento de pais, professores, profissionais de educação e até estudantes sobre o assunto. É uma conversa polêmica, mas precisa ser discutida com seriedade pelos envolvidos no processo", comentou.

João da Luz disse que é a favor da volta as aulas. "É o meu posicionamento porque não observamos redução na taxa de contágio em decorrência do fechamento das escolas. Temos que avaliar os prejuízos pedagógicos e até psicológicos dos estudantes que estão por mais de um ano fora das salas de aula. Agora, com a inclusão dos profissionais da educação na prioridade da vacina, é hora de tratar a reabertura das escolas com responsabilidade", pontuou.

Ainda em seu pronunciamento João da Luz adiantou a discussão de dois projetos de lei de sua autoria que estão tramitando na Câmara.

"Pedi a essencialidade dos serviços de advocacia e contabilidade e ainda o oferecimento de pontos de apoio na cidade para atender motoristas de aplicativos, taxistas e aqueles que fazem transporte de pequenas cargas. Uma maneira de ajudá-los nas suas rotinas de trabalho. Quero falar sobre as matérias em breve", concluiu.

registrado em: ,