João da Luz pede orçamento para implantação de lombofaixas e quebra-molas na cidade
Segundo ele, o presidente da CMTT, Fernando Cunha, informou no ano passado que não havia orçamento para esse tipo de equipamento. “Que o vereador Domingos Paula, próximo ao prefeito, e o líder Jakson Charles levem esse pedido ao prefeito, que destine verbas para os quebra-molas”, disse João da Luz.
“O quebra-mola não é uma ferramenta política. Quando o vereador solicita um estudo para implantação do dispositivo, a intenção não é angariar votos, mas resolver problema de um trecho de uma via local com risco de acidente”, explicou o vereador.
Ele informou que tem 25 pedidos na CMTT de colocação de quebra-mola. “E o que a gente precisa? Dar uma resposta para o contribuinte. Porque quando ele nos procura, é porque acontecem acidentes frequentes no local onde se pede o dispositivo”, comentou.
ICMS
João da Luz também falou sobre a distorção na cobrança do ICMS e do PIS/Cofins na conta de energia elétrica. “É importante destacar que a Câmara já encaminhou documento para Enel e para a Secretaria da Fazenda, que deixassem de cobrar essa distorção. Na resposta eles reconhecem que existe a distorção e o caminho a ser procurado é a Justiça, que está determinando a devolução relativa há cinco anos”, orientou o vereador.