João da Luz pede mais vagas em clínicas de reabilitação para adolescentes dependentes químicos

por marcos — publicado 12/06/2018 15h36, última modificação 12/06/2018 15h36

Foto: Ismael Vieira

O vereador João da Luz (PHS) é autor de indicação, a ser encaminhada ao prefeito Roberto Naves (PTB), pedindo novos convênios do poder público municipal com clínicas de reabilitação, para que sejam abertas vagas a adolescentes dependentes químicos.

João falou sobre o assunto na tribuna, nesta terça-feira (12.jun). Segundo ele, essa demanda surgiu em audiência pública feita por ele que tratou das políticas de assistência à criança e ao adolescente na cidade de Anápolis. O vereador informou que o pedido por mais vagas nas clínicas de reabilitação foi feito pelo juiz Carlos Limongi, da Vara da Infância e Juventude.

João da Luz disse que atualmente, se alguém precisar de uma vaga em uma clínica para atendimento de dependentes químicos, não irá conseguir, pois todas da região estão lotadas. “Precisamos, portanto, de um chamamento público que possa garantir mais vagas”.

O vereador explicou que propôs a indicação por entender que o prefeito fez o compromisso de cuidar das pessoas, e é isso que tem acontecido na cidade, pois Roberto Naves tem deferido os pedidos que chegam até ele. “Portanto, fica nossa sugestão, reflexo de muita discussão sobre o atendimento às crianças e adolescentes”, destacou João da Luz.

registrado em: ,