João da Luz pede maior quantidade de repasses de verba para as escolas municipais via Pafie

por marcos — publicado 19/06/2018 13h42, última modificação 19/06/2018 13h42

Foto: Ismael Vieira

O vereador João da Luz (PHS) pediu ao prefeito Roberto Naves (PTB) que dê atenção ao Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional (Pafie), repassado uma única vez nas escolas em 2017, apesar de a lei preconizar até quatro parcelas anuais.

Em discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (19.jun), João da Luz disse que professores e comunidade escolar realizam eventos como galinhadas, para arrecadar recursos para pequenas manutenções da escola, um gesto digno de elogios, mas o ideal é que a verba chegue via Pafie, o que garantiria maior autonomia para que os gestores das unidades.

UPA
O vereador João da Luz também aproveitou discurso na tribuna para elogiar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Esperança. “Virei a noite em claro lá, com meu pai, que sofreu um princípio de AVC. Acompanhei o trabalho dos profissionais, que é de excelência”, afirmou.

Solidariedade
João da Luz também falou sobre campanha realizada por estudantes de 10 a 12 anos de idade da Cultura Inglesa, que conseguiu arrecadar R$ 470 para o projeto Colmeia, que atende doentes de câncer em Anápolis. O dinheiro foi conseguido pelos jovens com a venda de sanduíches e limonada.

“A solidariedade tem que ser repercutida neste plenário. Quando a pessoa age de forma humana, temos que falar aqui. Apresento Moção de Aplauso para esses estudantes, que fizeram essa campanha, com uma ótima repercussão”, ressaltou o vereador do PHS.

Quadra
Por fim, João da Luz informou em seu discurso que apresentou Indicação a ser votada pelo plenário, a ser enviada ao prefeito, solicitando a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Belisária Corrêa Faria, no Jardim das Américas 2ª Etapa. Segundo ele, a benfeitoria dará mais conforto aos estudantes, que sofrem fazendo atividades físicas expostos ao sol forte.

registrado em: ,