João da Luz pede informações sobre a demanda reprimida por vagas em creches de Anápolis

por fernanda — publicado 10/02/2021 12h22, última modificação 10/02/2021 12h22

O vereador João da Luz (DEM), apresentou um requerimento solicitando informações da secretaria municipal de Educação, em relação a demanda reprimida de vagas em creches da cidade.

O documento foi aprovado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10.fev). João da Luz disse que já conversou com titular da pasta, secretária Eerizânia Freitas sobre o assunto.

“E ela nos atendeu muito bem e entendeu o pedido. Quando os pais chegam a procurar nosso gabinete para falar sobre a dificuldade de conseguir uma vaga na creche, é porque realmente existe o problema. Nossa função é ir atrás dessas informações”, comentou.

João da Luz disse que sua ideia é colaborar com as políticas públicas de assistência às famílias.

“Estamos em um período de pandemia, as aulas estão suspensas, mas temos que buscar entender a realidade da falta de vagas para quando for possível, atender essas famílias com suas crianças. A creche é o local seguro para os pais deixarem os filhos enquanto trabalham”, comentou.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do DEM falou sobre a questão do valor da locação do novo prédio da Câmara Municipal, assunto levantado pelo Policial Federal Suender (PSL) durante a sessão ordinária.

“Só queria esclarecer que existia a necessidade sim de um novo local para Câmara Municipal. Esse prédio antigo era insalubre, não oferecia acessibilidade nenhuma. Aqui na antiga sede eram alugados prédios que chegavam ao valor de R$60 mil. Antes de alugar a nova estrutura, buscou-se assessoria no Ministério Público, no Tribunal de Contas dos Municípios, para que tudo acontecesse dentro da legalidade. Outra coisa, é que todos concordamos com a necessidade de uma sede própria. Lembrando que quem constrói prédios públicos é a Prefeitura e não o Legislativo”, completou.

registrado em: ,