João da Luz pede ao Procon que fiscalize atendimento nas agências bancárias

por Marcos Vieira publicado 15/06/2021 13h13, última modificação 15/06/2021 13h13
Requerimento do vereador João da Luz (DEM), aprovado em plenário na sessão desta terça-feira (15.jun), pede ao Procon que faça diligências em agências bancárias, em dias sabidamente de maior fluxo, para fiscalizar o atendimento ao público.
João da Luz pede ao Procon que fiscalize atendimento nas agências bancárias

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Ele pede diligências no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander.

Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, João da Luz informou que tem recebido diversas reclamações da população, no que diz respeito à rotineira falta de dinheiro nos caixas eletrônicos ou mesmo que esses aparelhos estão em manutenção em horário comercial.

Além disso, explicou o vereador, faltam talões de cheques, envelopes para depósitos e até canetas. “Há relatos que o tempo excede o razoável nas filas bancárias, como também faltam atendentes nos caixas em horário comercial”, disse João da Luz, lembrando que em Anápolis há uma lei que determina tempo máximo de 20 minutos para esse atendimento.

O vereador também falou do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. “O respeito não envelhece. No final da vida, a única coisa que meu pai pediu é que não tirassem a autoridade dele. É preciso aproveitar a sabedoria dessas pessoas, como a do senhor José Borges, pai do vereador Lisieux Borges, que lança um livro com suas memórias”.

Outro assunto abordado por João da Luz diz respeito à vacinação contra a Covid-19. Ele disse que tomou a primeira dose do imunizante e parabenizou o trabalho da Prefeitura de Anápolis na estratégia adotada para dar cobertura vacinal à população.

O vereador também fez agradecimentos a dois funcionários da administração municipal, por bons serviços prestados à coletividade: Kellita Fernandes Gomes Pacheco, assessora de gabinete da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura; e Rogério Geraldo dos Santos, coordenador de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde.

 

registrado em: ,