João da Luz pede à Secretaria de Saúde e à Funev a ampliação do atendimento na UPA Pediátrica
O documento será encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola, e à Fundação Universitária Evangélica (Funev), Organização Social (OS) que administra a UPA Pediátrica.
“Manifesto a minha alegria pela criação da UPA Pediátrica, que é referência para Goiás e para o Brasil. É uma unidade que merece elogios e presta serviços relevantes. Vivemos momentos que a demanda é tranquila, a quantidade de profissionais é tranquila, filas pequenas e demanda atendida a contento. Mas há momentos como agora, de estiagem, com aumento dos casos de síndromes respiratórias que atacam crianças”, discursou João da Luz.
Segundo o vereador, de acordo com a situação atual, seu requerimento pede que a UPA Pediátrica se adapte e evite o congestionamento de pessoas. “Porque no final de semana observamos o estrangulamento e a demora no atendimento. Portanto, que se aumente o número de profissionais e humanize mais o atendimento, pois tivemos reclamações de pessoas que afirmaram terem sido maltratadas. E um pai fica desesperado porque quer o atendimento de imediato, mas às vezes isso não é possível”, explicou João da Luz.
“É de extrema urgência e necessidade a ampliação, organização e humanização no atendimento, contando com mais médicos e funcionários para atender os munícipes, visando o bem-estar da população anapolina”, escreve o vereador em seu requerimento.