João da Luz orienta pessoas a se cadastrarem no CAD Único para receber apoio financeiro

por orisvaldo — publicado 07/04/2020 14h02, última modificação 07/04/2020 14h02
João da Luz orienta pessoas a se cadastrarem no CAD Único para receber apoio financeiro

João da Luz orienta pessoas a se cadastrarem no CAD Único para receber apoio financeiro

Na sessão ordinária desta terça-feira (7.abr) o vereador João da Luz (DEM) chamou atenção para a dificuldade de muitas pessoas em ter acesso aos R$ 600 destinados pelo Governo Federal. Segundo ele, aqueles que estão inscritos no Cadastro Único (CAD Único) já estão automaticamente cadastrados.

João da Luz lembrou que os informar não precisam buscar se inscrever para este objetivo. “O governo federal está criando uma plataforma, que disponibiliza um formulário e a pessoa pode encaminhar pela internet”, disse. A plataforma, informou, está quase concluída e que a ajuda vai chegar a quem precisa.

O vereador reconheceu ainda a importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, quanto à distribuição de alimentos para famílias necessitadas. Segundo ele a demanda, assim, é reduzida de forma considerável. 

Outros dois assuntos foram abordados por João da Luz: 

IPTU – “Muitas pessoas estão com dificuldades financeiras. E isso coincidiu com o pagamento do IPTU. Temos que preparar um Refis, pois muitos não terão condições de pagar. O vereador Jean Carlos fez uma indicação sobre esse assunto ao prefeito, aprovada por todos os vereadores, mas não teve resposta positiva”.

INUNDAÇÕES – “Anápolis não está preparada para receber tana chuva. Tivemos inundações às margens da Avenida Airton Senna.Vimos o desespero das famílias. A água invadiu casas e as pessoas tiveram que abandonar suas residências. Precisamos provocar secretaria de obras, para fazer um planejamento, para saber o que pode ser feito para melhorar a vazão no córrego das Antas”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: