João da Luz informa que Comissão de Defesa do Consumidor convidou diretores da Saneago para reunião sobre água suja fornecida na cidade
João da Luz informa que Comissão de Defesa do Consumidor convidou diretores da Saneago para reunião sobre água suja fornecida na cidade
Na sessão ordinária desta terça-feira (14.mai), na tribuna, o vereador João da Luz (Cidadania), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, questionou a qualidade da água fornecida pela Saneago a vários bairros da cidade. Segundo ele, o produto chega sujo nas torneiras em diversos setores.
Segundo ele, a água que o consumidor recebe em casa “é cara e, às vezes, a pessoa paga até pelo ar que passa pelo encanamento”. A comissão que preside, disse João da Luz, vai somar forças à Agência Reguladora Municipal (ARM), para cobrar da Saneago a solução do problema.
João da Luz informou que visitou, presencialmente, bairros como o Anápolis City, Jamil Miguel, Santa Rita, Jaiara, Itamaraty e Cidade Jardim, entre outros. “Os moradores desses bairros recebem água turva em casa”, disse.
O presidente da ARM, Róbson Torres, disse João da Luz, tem acompanhado, fiscalizado e cobrado junto à Saneago. “Temos que ajudá-lo, inclusive por meio da Comissão de Direito do Consumidor”, ressaltou.
Essa comissão, além de João da Luz, conta com a presença de Delcimar Fortunato (PSDB), Policial Federal Suender (PL), Wederson Lopes (União Brasil) e Reamilton do Autismo (Podemos). “Precisamos cobrar da Saneago produto de qualidade para a população”, concluiu.
Ainda na sessão desta terça-feira, um ofício em nome da Comissão foi assinado por seus componentes, para convidar o presidente da Saneago, Ricardo Soavinsk, e outros diretores e técnicos da empresa, para que participem da reunião da Comissão no dia 12 de junho, às 8h30, “para prestar esclarecimentos a respeito da água turva e barrenta em diversos bairros da cidade de Anápolis”.
(Foto – Ismael Vieira)