João da Luz faz Moção de Aplauso para atletas do jiu jitsu e propõe novas leis para celebrar esportistas

por Marcos Vieira publicado 10/06/2019 11h15, última modificação 10/06/2019 11h12

João da Luz faz Moção de Aplauso para atletas do jiu jitsu e propões novas leis para celebrar esportistas (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna nesta segunda-feira (10.jun), o vereador João da Luz (PHS) afirmou que é um desportista, portanto tem dedicado seu mandato também as causas do setor.

Ele apresentou Moção de Aplauso aos atletas de jiu jitsu de Anápolis que ganharam grandes campeonatos nacionais, e que são contemplados com o programa Bolsa Atleta.

João da Luz também falou de projeto de lei de sua autoria, que passou a tramitar no Legislativo, que cria a Medalha de Mérito Esportivo Miguel Squeff. O radialista morreu no dia 18 de junho de 2018 e, frisou o vereador, foi um dos grandes incentivadores do esporte em Goiás.

João também é autor de propositura que define o dia 19 de fevereiro como o Dia do Esportista e do Atleta Anapolino – o texto também passou a tramitar nas comissões permanentes.

“Queremos homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes para apoiar atletas anapolinos de alto rendimento”, explicou João da Luz.