João da Luz faz manifesto contra o fechamento da Procuradoria da República em Anápolis

por Fernanda Morais publicado 21/06/2021 11h15, última modificação 22/06/2021 16h48
Em discurso na tribuna do plenário na sessão desta segunda-feira (21.jun), o vereador João da Luz (DEM), pediu apoio dos vereadores para somar forças em uma manifestação contra o encerramento das atividades da Procuradoria Geral da República em Anápolis
João da Luz faz manifesto contra o fechamento da Procuradoria da República em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

Segundo ele, é nesse órgão que está a atuação dos procuradores do Ministério Público Federal e que a população de Anápolis e de outros municípios próximos levam suas reclamações e demandas quanto aos serviços oferecidos pelo Governo Federal. Com o encerramento das atividades em Anápolis, a ideia é centralizar os atendimentos no órgão que funciona em Goiânia.

"Essa agência está há 16 anos em Anápolis e agora existe essa possibilidade de encerrar o seu atendimento. E não se trata apenas de serviços prestados para Anápolis, cidades do entorno como Pirenópolis, Corumbá, Cocalzinho, Campo Limpo, Santo Antônio, São Francisco, entre outras, contam com a sede da Procuradoria que aqui está", disse.

João da Luz defende que o advento da internet, e ainda contenção de pessoal, são usados como justificativa para o fechamento de outros atendimentos ao público. Ele citou por exemplo, o encerramento das agências de atendimento da Enel e da Saneago. Para João da Luz, a centralização desses serviços na Capital do Estado acaba cerceando o direito de reclamação do cidadão que tem o acesso aos órgãos dificultado.

"Recentemente quase vimos a sede da Delegacia Receita Federal em Anápolis fechar as portas. Mas em um movimento da vereadora Thaís, com apoio demais colegas desta Casa e também do deputado federal Vitor Hugo, foi possível manter o funcionamento do órgão em Anápolis. Hoje quero pedir que os parlamentares somem força a essa nova manifestação em favor da população para garantia da permanência da Procuradoria da República na cidade", pontuou o vereador acrescentando que já foi procurado por populares para buscar alternativas sobre o assunto.

registrado em: ,