João da Luz faz apelo ao presidente e ao ministro Guedes, para que libere recursos do Minha Casa Minha Vida

por marcos — publicado 21/05/2019 15h15, última modificação 21/05/2019 15h13
João da Luz faz apelo ao presidente e ao ministro Guedes, para que libere recursos do Minha Casa Minha Vida

João da Luz faz apelo ao presidente e ao ministro Guedes, para que libere recursos do Minha Casa Minha Vida (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) defendeu na tribuna, nesta terça-feira (21.mai), Moção de Apelo de sua autoria, direcionada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando a liberação dos recursos financeiros para o Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Goiás.

Ele lembrou que o Brasil vive um momento de recessão, e que a construção civil é essencial para fazer a economia voltar a funcionar. João da Luz informou que ao menos 100 construtores de Anápolis estão com projetos liberados na Caixa Econômica Federal, mas não há dinheiro para liberá-los.

“Há sem dúvida o engessamento por parte do governo federal desse programa importante. O Minha Casa Minha Vida cumpre tarefa importante em suprir o déficit habitacional, que ainda é grande em Anápolis”, discursou João da Luz.

O vereador disse que apoia não só os construtores, mas todos os envolvidos na cadeia produtiva da construção civil – engenheiros, operários, comerciantes, corretores, entre outros. João da Luz informou que nesta terça-feira (21.mai) ocorre uma manifestação em Goiânia, com a presença de anapolinos, cobrando a liberação da verba do MCMV.

João comentou que o Minha Casa Minha Vida beneficiou milhares de pessoas em todo o País, é um programa que deu certo, portanto precisa ter continuidade na administração atual. Segundo ele, o dinheiro para a construção civil implica, também, no aquecimento do mercado de trabalho com a geração de novos empregos.

registrado em: ,