João da Luz fala da importância de criação de Selo de Certificação e Qualidade para artesões

por marcos — publicado 07/10/2019 16h45, última modificação 08/10/2019 18h33
João da Luz fala da importância de criação de Selo de Certificação e Qualidade para artesões

Vereador João da Luz, do PHS (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (7.out), projeto de lei de sua autoria, em tramitação, que cria em Anápolis o Selo de Certificação e Qualidade frente aos trabalhos realizados pelos artesões no município de Anápolis.

“O objetivo é dar garantia a essa categoria, de que os bons trabalhos terão uma certificação”, frisou o vereador. Segundo João da Luz, a avaliação dos trabalhos dos artesões deverá ser realizada e regulamentada através da Secretaria Municipal de Cultura.

“Acredito que a aprovação deste projeto certamente será de fundamental importância para dar aos artesãos o real reconhecimento frente aos trabalhos que realizam”, ressaltou João da Luz.

João da Luz justifica ainda que o projeto proposto não fere as normas do ordenamento jurídico vigente. "O vereador é responsável por buscar no seio da sociedade as preocupações coletivas, trazendo para o debate na Câmara questões relacionadas aos temas de interesse comum", concluiu.

MOÇÃO DE APLAUSO
O vereador informou também em plenário que apresentou uma Moção de Aplauso aos policiais militares 1º sargento Claudiones Andrade de Souza, cabo Patrick Leonardo Gomes e soldado Iure Oliveira Aires da Silva, pertencentes ao Tático do 4º Batalhão de Anápolis, referente ao “excelente trabalho desenvolvido frente à negociação de refém a mão armada” no Mercado do Produtor.

A ocorrência citada na Moção de Aplauso ocorreu no dia 4 de setembro, quando os policiais conseguiram impedir que um criminoso esfaqueasse um homem que trabalha no local.

João da Luz apresentou ainda uma Moção de Apelo à Urban, diante da possível demissão em massa de cobradores de ônibus. “Não podemos permitir em um momento de crise a demissão de pessoas, e é o que estamos vendo que irá acontecer na Urban”, ressaltou.

registrado em: ,