João da Luz elogia Saneago por melhorias no saneamento básico de Anápolis
Em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (17.out), o vereador João da Luz (PHS), falou sobre seu compromisso de reconhecer os benefícios que a diretoria da Saneago tem trazido para a cidade. Além de citar as obras de transposição do Capivari para o Piancó, o vereador ressaltou que nos quatro cantos da cidade acontecem ampliação da rede de esgoto.
“Agradeço pela atuação da empresa, pelas frentes de trabalho na cidade. Parabéns ao presidente Jales Fontoura que tem cumprido com seus compromissos com Anápolis”.
João da Luz apresentou fez um relatório das obras de esgoto que foram finalizadas ou estão em andamento na cidade.
Obras de esgoto:
*Bacia do Felizardo
Obra pronta, com funcionalidade:
Residencial Filostro Machado
Residencial Ayrton Senna
Residencial Granville
Residencial Vila Feliz
Residencial Morada Nova
Vila Sul
OBS: Estão executando redes nas Chácaras Americanas, Já tudo com funcionalidade.
*Bácia Góis
Obra pronta, com funcionalidade:
Bairro São Sebastião
Rede Executada Parcialmente:
Jardim Bom Clima
Bairro Santo André
Loteamento Residencial Victor Braga
Residencial Bela Vista
Está em Execução
Residencial Alphaville
Setor Sul 3ª Etapa
Jardim Arco Verde 2ª Etapa
*Bacia Antas
Obra pronta, com funcionalidade:
Vila São Joaquim 1ª Etapa
Educação
Integrante da Comissão de Educação, Cultura Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal, o vereador João da Luz também pediu que pediu que a Prefeitura de Anápolis retome as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no Bairro Santo Antônio.
“É um clamor dos pais daquela região. Muitos deles estão levando suas crianças para outros bairros para deixar os filhos, bairros distantes, inclusive”, comentou o representante do PHS na Câmara Municipal.
Em resposta ao pedido de João da Luz, o líder do prefeito na Casa, vereador Jakson Charles (PSB) disse que já existe autorização para a retomada das obras no local e que o serviço foi interrompido por problemas com as empreiteiras responsáveis pela edificação. “Três empresas assumiram o canteiro e, por falta de estrutura, abandonaram o trabalho”, contou.
Blitz
João da Luz também pediu que a Polícia Militar continue atuando com as blitzen pelo município, mas que estabeleça um rodízio de localidades. Segundo ele, comerciantes da região da Praça Dom Emanuel estão reclamando das constantes barreiras montadas na Praça.
“Sou a favor desse trabalho, isso garante segurança à população. Nessas abordagens são retiradas armas, drogas e encontrados foragidos da justiça. Mas acho que seria interessante mudar os pontos das blitzen”, continuou.