João da Luz elogia projeto de lei que irá criar tarifa social do transporte coletivo
O vereador João da Luz (Podemos) se manifestou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (13.mar), sobre projeto de lei, do Poder Executivo, que cria a tarifa social no transporte coletivo de Anápolis.
“Trouxemos em outro momento, aqui na tribuna, a possibilidade do aumento da passagem do ônibus, que chegaria até R$ 7,50. Fizemos uma manifestação contrária, pois esse valor seria inviável para trabalhadores, desempregados, mulheres vítimas de violência e arrimos de família”, discursou.
“Gostei desse anúncio porque essa é a resposta de um compromisso de campanha, e cobramos isso do prefeito em uma prestação de contas aqui. São R$ 400 mil para que essas pessoas possam usar o transporte, garantindo a essas pessoas que nesse ano não haverá aumento da tarifa”, completou o vereador.
Segundo João da Luz, essa é a tarefa do vereador, fazer gestão e trazer resultados à população. “Feliz ao ver as coisas chegando para as pessoas”, concluiu.
Oftalmológico
João da Luz também falou sobre o contrato do poder público municipal com o Hospital Oftalmológico de Anápolis. “Quero me manifestar que o prefeito Roberto Naves já sinalizou que vai restabelecer o contrato com o hospital, pois fizemos o contato e a informação é que está acontecendo o ajuste do contrato”.
“Recebemos essa sinalização do prefeito que será restabelecido o serviço, as pessoas na fila serão operadas. Isso foi uma gestão que fizemos junto ao prefeito, mostrando essa necessidade. Pedimos paciência para as pessoas que tem lutado para fazer essa cirurgia”, explicou o vereador.