João da Luz elogia programa Luz Solidária, que incentiva uso de aparelhos eficientes

por marcos — publicado 09/10/2017 14h05, última modificação 09/10/2017 15h33

O vereador João da Luz (PHS) elogiou na tribuna, nesta segunda-feira (9.out), o projeto Luz Solidária, da Enel, implantado recentemente em Goiás e que tem objetivo de estimular o uso de eletrodoméstico eficiente, respeitando o meio ambiente com a redução do consumo de energia elétrica.

Segundo o vereador, por meio da proposta é possível trocar geladeiras e aparelhos de ar condicionado antigos por novos, em lojas credenciadas, pagando 50% do valor. O eletrodomésticos precisam ter o selo Procel “A”.

“O subsídio é de R$ 9 milhões. Lançado na semana passada, o Luz Solidária superou todas as expectativas: foram vendidas 4,6 mil geladeiras e aparelhos de ar condicionado”, comunicou João da Luz.

Para participar do programa, o cliente deve fazer a compra de seu eletrodoméstico nas redes de lojas varejistas credenciadas. O Luz Solidária leva esse nome porque beneficia entidades que realizam projetos sociais, com doações dos aparelhos antigos que são entregues por seus donos depois da aquisição de um novo com o desconto de 50%.

registrado em: ,