João da Luz comemora criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

por marcos — publicado 03/02/2020 16h35, última modificação 03/02/2020 16h35
João da Luz comemora criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Vereador João da Luz, do Podemos (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PODE) parabenizou o prefeito Roberto Naves (PP), em discurso na tribuna nesta segunda-feira (3.fev), pelo projeto de lei enviado à Câmara instituindo o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. A propositura foi aprovada em sessão extraordinária no dia 30 de janeiro.

“Quero parabenizar o prefeito por atender indicação dessa Câmara. Todos os vereadores aprovaram essa indicação, de minha autoria, para implantar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que será muito importante, pois a todo o momento observamos questões preconceituosas na sociedade, simplesmente por não respeitarem o ser humano como ele merece, independentemente da cor, raça e credo”, discursou João da Luz.

O vereador frisou que o novo conselho irá promover políticas públicas no sentido de mostrar que essas causas precisam ser respeitadas. Ele citou o caso da menina Ana Luiza Cardoso, de 9 anos, vítima de racismo em um parque da cidade. “Ela teve que fazer um tratamento psicológico”, explicou João da Luz.

Por fim, prosseguiu o vereador, a menina acabou sendo conhecida nacionalmente e recebeu uma festa da ministra Damares Alves (Cidadania). “Foi uma demonstração exemplar de como as pessoas devem respeitar o próximo”, ressaltou João da Luz.

Saúde
João da Luz também falou sobre a ordem de serviço para retomada da obra de construção da unidade de saúde do Setor Tropical. “Vários vereadores lutaram para que isso ocorresse. É uma unidade que vai atender bairros como o Palmares, Tropical, Residencial Ander e Jardim Europa. Que a saúde possa chegar para as famílias dessa região”, explicou.

O vereador lembrou que é importante que o serviço público de saúde chegue a mais pessoas, e frisou que a nova unidade evitará que muita gente tenha a necessidade de se deslocar para ser atendida. “Fizemos até abaixo-assinado para que a retomada dessa obra fosse colocada na pauta. A saúde chegando a essas pessoas, tenho certeza que elas ficarão felizes”, finalizou João da Luz.

registrado em: ,