João da Luz elogia Bolsa Atleta e pede chamamento para entidades de iniciação esportiva

por marcos — publicado 27/03/2019 14h47, última modificação 27/03/2019 14h47
João da Luz elogia Bolsa Atleta e pede chamamento para entidades de iniciação esportiva

João da Luz elogia Bolsa Atleta e pede chamamento para entidades de iniciação esportiva (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) elogiou na tribuna, nesta quarta-feira (27.mar), o secretário municipal de Esportes, Kim Abrahão, pelo lançamento de edital que garante a Bolsa Atleta a 250 atletas de alto nível de Anápolis, com ajuda financeira. Ele aproveitou a pedir ao titular da pasta que o lançamento de chamamento público para a iniciação esportiva.

“Estamos aguardando a iniciação esportiva, pois entidades que lidam com a área estão aguardando o chamamento. Estamos aqui provocando o secretário para que faça o chamamento, sobretudo nas regiões periféricas, mais carentes. O esporte ajuda a tirar crianças da marginalidade”, discursou João da Luz.

O vereador pediu que seja incluída tanto na Bolsa Atleta quanto na iniciação esportiva o cross training. Segundo ele, porque a cidade já tem atleta reconhecido na modalidade, inclusive a nível mundial.

João da Luz é autor de Moção de Aplauso ao atleta Gabriel José de Oliveira, de Anápolis, reconhecido mundialmente em competição de cross fit, que é o nome patenteado do cross training.

“Gabriel esteve em Miami, ficando em sexto lugar em uma competição chamada Wodapalooza, maior competição mundial na modalidade cross fit”, justificou João da Luz.

registrado em: ,