João da Luz diz que projeto de lei do Executivo mostra que luta a favor de taxistas não foi em vão
O vereador João da Luz (Cidadania) discursou na tribuna, na sessão desta terça-feira (22.out), para reivindicar o mérito pelo trabalho que culminou em projeto de lei do Executivo que permite aos táxis utilizar corredores exclusivos de ônibus na cidade.
“Estou reivindicando o mérito pelo trabalho realizado. No ano passado recebemos vários taxistas que reclamavam a quantidade de multas que estavam recebendo com o uso dos corredores”, iniciou o vereador.
Segundo João, ele estudou o caso e apresentou projeto de lei para que os taxistas pudessem usar os corredores. “Mas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação chegou à resposta de que a iniciativa não é do Legislativo, mas sim do Executivo. Compreendendo isso usamos a ferramenta que é a indicação. Fizemos a indicação sugerindo que o chefe do Executivo enviasse a lei à Câmara”, ressaltou.
“Também surgiu a indicação do vereador Jakson Charles, que também luta pelos taxistas. Quero parabenizar ele por isso, mas o importante é que nossa luta não foi em vão, pois a lei foi aprovada e os taxistas poderão usar esses corredores”, completou João da Luz.
O vereador citou taxistas que foram em seu gabinete pedindo a lei. “Os senhores Wilson e José Carlos e outros vários motoristas de táxi me procuraram pedindo esse apoio, reivindicando para que Anápolis também tivesse esse benefício”, finalizou.