João da Luz diz que obrigar Saneago a instalar bloqueador de ar em hidrômetro inviabilizaria lei

por marcos — publicado 17/02/2020 16h09, última modificação 17/02/2020 16h09
João da Luz diz que obrigar Saneago a instalar bloqueador de ar em hidrômetro inviabilizaria lei

Vereador João da Luz, do Podemos (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna na sessão desta segunda-feira (17.fev), o vereador João da Luz (PODE) disse que foi questionado por alguns o porquê do seu projeto dos bloqueadores de ar nos hidrômetros não criar uma obrigação para a Saneago.

“Estive no programa Observatório, da Rádio São Francisco, e fui questionado sobre isso. Quero dizer aqui que a Câmara aprovou um projeto exequível. Não adiantaria fazer algo que fosse vetado. Trabalhamos esse projeto por dois anos para que ele chegasse a esse resultado”, explicou.

João da Luz comentou que o deputado estadual Bruno Peixoto tinha feito propositura semelhante, mas que obrigava a Saneago a instalar o bloqueador de ar, e ao tomar conhecimento de que esse dispositivo inviabilizaria o texto, acabou recuando.

O vereador disse que situação semelhante ocorreu nas câmaras municipais de Goiânia e Abadiânia, mas nas duas cidades o projeto acabou sendo votado em dois turnos, aprovando a obrigação que o inviabiliza.

João da Luz ressaltou que a discussão é saudável, algo buscado por ele desde o início, e que o objetivo foi resolver um problema crônico, muito reclamado pelas pessoas. “Por isso que se o projeto fosse colocado sub judice, o problema seria prolongado”.

O vereador reafirmou que não adianta pressionar a Câmara para criar uma obrigação para a Saneago, pois isso travaria o texto de um modo geral, afastando a possibilidade da população ter uma resposta imediata do problema de ar na tubulação, que acaba tornando as contas de água mais caras.

Buracos
João da Luz também agradeceu a recuperação de ruas no Jardim Europa e Novo Jundiaí. “E a operação tapa buracos teve início e vai resolver problemas que são crônicos. Essa é a mensagem que o secretário Francisco Lacerda [Obras e Serviços Urbanos] me pediu para passar na sessão desta manhã”.

registrado em: ,