João da Luz destaca que projeto de bloqueador de ar nos hidrômetros tem ganhado diversos apoios

por marcos — publicado 12/03/2019 17h05, última modificação 12/03/2019 17h05
João da Luz destaca que projeto de bloqueador de ar nos hidrômetros tem ganhado diversos apoios

João da Luz destaca que projeto de bloqueador de ar nos hidrômetros tem ganhado diversos apoios (Foto: Ismael Vieira)

Autor do projeto de lei que autoriza a instalação de bloqueador de ar junto ao hidrômetro das residências, o vereador João da Luz (PHS) disse na tribuna, nesta terça-feira (12.mar), que a iniciativa tem ganhado apoios, sobretudo dos colegas. “Esse já é um projeto da Câmara”, comentou.

Segundo João da Luz, o objetivo é fazer justiça, pois parte da conta emitida pela Saneago não representa só a água consumida no imóvel, mas também o ar que faz o hidrômetro girar.

O vereador do PHS agradeceu o apoio do presidente Leandro Ribeiro (PTB) à sua proposta. “O senhor inclusive disse que gostaria de ter apresentado algo semelhante, e me informou que 15 cidades já aprovaram lei semelhante”.

João da Luz informou que o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) se inspirou no seu projeto para apresentar texto semelhante na Assembleia Legislativa. “Lá ele obriga a Saneago, mas aqui a gente está pedindo autorização para o cidadão instalar o bloqueador. Essa é a diferença”, explicou.

O vereador foi informado pela presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), vereadora Thaís Souza (PSL), que o projeto de lei aguarda um parecer do Procurador-Geral da Câmara, Carlos Alberto Lima, para seguir sua tramitação.

João da Luz destacou a importância dessa segurança jurídica e disse que a economia com o bloqueador pode chegar a até 50%, ou seja, uma mudança significativa, e justa, para toda a população.

registrado em: ,