João da Luz defende uso de medicamentos profiláticos em prevenção à Covid-19

por orisvaldo — publicado 15/03/2021 10h25, última modificação 15/03/2021 11h03
João da Luz defende uso de medicamentos profiláticos em prevenção à Covid-19

João da Luz defende uso de medicamentos profiláticos em prevenção à Covid-19

O vereador João da Luz (DEM) defendeu, na sessão ordinária desta segunda-feira (15.mar), o uso do kit de medicamentos profiláticos, em prevenção à Covid-19. Segundo ele outras cidades adotaram esta medida e tiveram resultados positivos.

Neste sentido João da Luz apresentou requerimento, direcionado ao prefeito Roberto Naves (PP), solicitando que sejam adquiridos e distribuídos gratuitamente à população os medicamentos preventivos. "Sei que tem alguns que apoiam, outros não. Mas alguma coisa tem que ser feita”, disse.

João da Luz lembrou que fez uma pesquisa em suas redes sociais, com participação de mais de mil pessoas, das quais 92% manifestaram-se favoráveis ao tratamento profilático. Citou a cidade de São Pedro dos Crentes (MA) que, segundo ele, após adotar a medida, não registrou mais mortes e as pessoas já andam sem máscara pelas ruas.

O vereador explicou que, com os medicamentos preventivos, é possível evitar que pessoas que sejam contaminadas não chegam a ir para o tubo. “Isso pode salvar vidas. Pessoas que tem comorbidades resistiram melhor, nem chagaram a ser internadas”, concluiu.

João da Luz reconheceu ainda as ações realizadas pela Prefeitura de Anápolis e as equipes de saúde. “Vejo que as providências adotadas pelo prefeito Roberto Naves são importantes. Tomou decisões corajosas e arrojadas”, disse.

registrado em: