João da Luz defende expansão do Daia e destinação de área para novos projetos industriais

por orisvaldo — publicado 17/09/2018 11h49, última modificação 17/09/2018 11h49
João da Luz defende expansão do Daia e destinação de área para novos projetos industriais

João da Luz defende expansão do Daia e destinação de área para novos projetos industriais

O vereador João da Luz (PHS), na sessão ordinária do dia 12 de setembro, ressaltou sua postura favorável à expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), para que empresas se instalem na cidade de forma menos burocrática. “Em sintonia com o prefeito Roberto Naves, a Associação Comercial e Industrial de Anápolis e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás, pedimos ao Governo do Estado que disponibilize parte da área da Plataforma Logística Multimodal para que empresas se instalem em Anápolis”, lembrou. 

Segundo João da Luz, o pedido feito pela Acia foi no sentido que a área fosse disponibilizada às empresas de forma direta e que a modalidade leilão foi uma decisão do Governo Estadual. O vereador entende que a forma leilão repassaria a área para terceiros e, assim, poderia ocorrer especulação da área. “É necessário que os vereadores participem desta discussão, junto com a Acia e o Fórum Empresarial. Não podemos deixar que se inviabilize a possibilidade de destinação da área para implantação de novas empresas”, alertou. 

A geração de renda e empregos, afirmou João da Luz, é necessidade primordial, “e deixar esta área em desuso é insensatez”. O vereador reconhece as ações do prefeito Roberto Naves, do secretário Leandro Ribeiro (Desenvolvimento Econômico), que trabalham para que a nova área seja disponibilizada para as empresas. João da Luz defende um modelo que evite a especulação de áreas e, ao mesmo tempo, viabilize novos projetos empresariais por meio da expansão do Daia.

registrado em: ,